Criminosos matam frentista de posto com tiros na cabeça e atingem mulher que estava dentro de casa em Teresina
15/04/2025
(Foto: Reprodução) O crime aconteceu em um posto de combustível do bairro Parque Brasil, na Zona Norte da capital. Além do jovem morto, um mulher que mora próximo ao estabelecimento foi atingida por disparos. Criminosos matam frentista com tiros na cabeça e atingem mulher que estava dentro de casa em Teresina
Francisco Filho
Fernando da Paz Araújo foi assassinado a tiros na tarde desta terça-feira (15), enquanto trabalhava em um posto de combustível no bairro Parque Brasil, Zona Norte de Teresina. Segundo a Polícia Militar (PM), uma mulher que mora ao lado do estabelecimento também foi atingida, dentro de casa, por disparos. Familiares relataram à Polícia Civil que o homem estava sofrendo ameaças de morte.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
O 13º Batalhão da Polícia Militar (13º BPM) informou que dois criminosos armados chegaram no posto em uma moto, o frentista os reconheceu e tentou fugir correndo para a rua lateral. Os suspeitos seguiram a vítima e, ao alcançá-la, dispararam contra ela.
Câmeras de segurança registraram o crime. Nas imagens é possível observar que o frentista estava atendendo um cliente quando foi surpreendido pelos criminosos. Um cadeirante também estava no estabelecimento.
A polícia informou também que a segunda vítima, uma mulher que estava dentro de casa e foi atingida no braço, foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ela não corre risco de morte.
O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para retirar o corpo do local.
Segundo o delegado Robert Lavor, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Fernando já havia relatado para familiares que estava sofrendo ameaças de morte.
"Ele não quis falar para a família quem estava ameaçando e qual o motivo das ameaças. Há relatos de que já havia sofrido uma tentativa de homicídio no ano passado, mas ele mesmo não fez um boletim de ocorrência", explicou o delegado.
Ainda segundo Lavor, a equipe não localizou antecedentes criminais em nome da vítima, mas investiga uma possível relação, mesmo que não direta, com o mundo do crime, já que vídeos mostram uma facção criminosa comemorando a morte do homem.
Em relação à mulher atingida dentro de casa, o delegado destacou que o tiro não foi direcionado a ela, e sim ao homem.
*Estagiária sob a supervisão de Lucas Marreiros
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube